segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HÁBITOS IRRITANTES E PERIGOSOS

Fonte: Folha online
26/10/2009 - 18h51
Usar celular é o hábito mais irritante de motoristas, indica pesquisa britânica
da BBC Brasil
Motoristas que falam no celular enquanto dirigem são a maior fonte de irritação para os britânicos no trânsito, segundo uma pesquisa.
Cerca de mil pessoas participaram do estudo, encomendado pela empresa Autonational Rescue, que oferece serviços de socorro a motoristas cujos carros quebram nas estradas do Reino Unido.
Dessas, 64% consideram o uso do celular o comportamento mais irritante.
Ultrapassar em situações perigosas e "cortar" (ou "fechar") outros motoristas são, nessa ordem, o segundo e terceiro pior hábito dos que dirigem no país.
Correr demais, bloquear a faixa do meio e dirigir muito devagar também foram incluídos na lista dos piores hábitos.
Motoristas britânicos, assim como brasileiros, são proibidos de usar o celular quando dirigem a não ser que usem um fone de ouvido acoplado ao aparelho ou um sistema de viva-voz, de forma a manter suas mãos livres.
Mas segundo o gerente de marketing da Autonational Rescue, Ronan Hart, muitas pessoas não se dão conta de que a proibição também se aplica quando o motorista está parado no sinal ou no congestionamento.
"A única exceção válida é se você usa o telefone para discar 999 (número do serviço de emergência britânico) em uma emergência verdadeira quando não seria seguro parar", disse Hart.

PROPOSTAS TEMÁTICAS:

1-Dissertação: Os hábitos mais irritantes dos motoristas.

2-Narração: O narrador-personagem conta uma experiência traumática viveu no trânsito devido a um mau hábito.

3-Carta endereçada a um motorista de nome imaginário, condenando um hábito irritante que ele possui.

Nenhum comentário: