sexta-feira, 10 de abril de 2009

COMEU 51 PIMENTAS EM DOIS MINUTOS



Sexta-feira, 10 de abril de 2009
Folha de Sâo Paulo
da France Presse, em Jorhat (Índia)

Com o objetivo declarado de entrar no "Guiness Book", o livro dos recordes, como "a mulher mais picante do mundo", uma jovem indiana de 26 anos comeu 51 pimentas vermelhas em apenas dois minutos, sem derramar uma única lágrima, anunciaram nesta sexta-feira os organizadores da prova.
Anandita Dutta Tamuly realizou a façanha em público na localidade de Jorhat, 300 km a leste de Guwahati, a capital do Estado de Assam, no nordeste da Índia.
O famoso chef britânico Gordon Ramsey, que participava de um programa culinário em Jorhat, assistiu à performance da jovem.
"Em apenas dois minutos, Anandita comeu 51 pimentas vermelhas sem derramar uma única lágrima. Ela também esfregou seus olhos com as sementes de 25 pimentas durante um minuto", relatou Atul Lahkar, um dos organizadores da prova, para a agência de notícias France Presse.
As pimentas vermelhas utilizadas, uma variedade local chamada "bhut jolokia", são muito utilizados em Assam, e constam no "Guiness Book" como as mais picantes do mundo.
Anandita Tamuly contou que passou a gostar das pimentas com apenas cinco anos.
"Tinha uma inflamação na língua. Minha mãe aplicou uma pasta de pimentas para curar a infecção, e adorei o gosto", explicou.

QUESTÕES:

1-Como você analisa a proeza dessa jovem indiana?

2-Como você encara os recordes que aparecem todos os anos no Guinness Book?

PROPOSTAS TEMÁTICAS:

1-Escreva uma narrativa em que o narrador-personagem conta as suas tentativas fracassadas para entrar para o Guiness.

2-Escreva uma dissertação que tenha como tema: Vale a pena se arriscar para entrar no Guinness?

3-Escreva uma carta a um amigo perguntando ao mesmo o que ele pensa sobre algo que você vai fazer com o objetivo de ir para o Guiness.

Nenhum comentário: