quinta-feira, 9 de abril de 2009

PANE NO SPEEDY

Telefônica tem até o fim da tarde de hoje para explicar pane no Speedy
Publicidade
da Folha Online

A Telefônica terá até o final da tarde de hoje para responder a notificação do Procon-SP, feita na tarde de ontem (8), afirma a assessoria de imprensa do órgão de defesa do consumidor.

O Procon-SP questionou a empresa sobre a extensão do problema do serviço de conexão à internet, o Speedy --que teve uma pane que persiste desde a última segunda-feira (6)--, quantas pessoas foram prejudicadas e o motivo da falha.

O órgão já foi contatado por vários usuários do Speedy, interessados em saber quais seriam seus direitos diante da falta do serviço.

Todos os assinantes que foram prejudicados pelos problemas no serviço podem pedir o abatimento na mensalidade proporcional ao tempo que ficaram sem conexão, explica o Procon-SP.

A Telefônica liderou pelo terceiro ano consecutivo o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon em 2008 na cidade de São Paulo. A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações. Ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações fundamentadas no ano passado.

Falha no serviço

Os problemas no serviço de internet da Telefônica começaram a ser relatados na noite da última segunda-feira (6), quando a central de assinantes do UOL afirma ter recebido as primeiras queixas.

Com centenas de reclamações, a Telefônica chegou a informar que na terça-feira (7) "foram detectadas dificuldades de navegação entre clientes do serviço". "A empresa mobilizou suas equipes para normalizar a contradizer sua situação no menor prazo possível, o que, efetivamente, ocorreu na noite da terça-feira", informou.

Ontem, a empresa disse, em nota enviada à imprensa, que não existia "nenhum tipo de problema generalizado para acesso ao Speedy".

A Telefônica chegou a contradizer sua central de atendimento ao cliente, que, ouvida pela Folha Online, confirmou problemas de conexão em todo o Estado de São Paulo.

QUESTÕES:

1-Quais as consequências de uma pane como essa que ocorreu com o Speedy?

2-Uma pane na Internet afeta muito você? Justifique.

PROPOSTAS TEMÁTICAS:

1-Escreva uma narração em que o narrador-personagem depende do Speedy para trabalhar e ficou várias vezes na mão devido a panes no serviço. Trabalhe bem o conflito.

2-Escreva uma dissertação que tenha como tema a questão: Internet: Há riscos de um apagão na Internet de grandes proporções?

3-Escreva uma carta ao presidente da Telefônica no Brasil reclamando da pane no serviço do Speedy.

Nenhum comentário: