sábado, 24 de abril de 2010

AÇÕES COTIDIANAS



PROPOSTAS TEMÁTICAS:

1-A partir do vídeo acima, escreva uma crônica que tenha como tema as ações cotidianas.

2-Escreva uma crônica a partir da frase: O mundo transforma a arte e a arte transforma o mundo.

3-Escreva um poema em que estejam presentes alguns destes verbos, não necessariamente no infinitivo: pegar, puxar, empurrar, digitar, jogar, apertar, abotoar, amarrar, abrir, fechar ou outros que você identifique no vídeo.

Um comentário:

FABIANA disse...

Jaime, adorei o vídeo! Semana passada eu pensei justamente nisso: que a arte é um reflexo da vida. Um exemplo nítido é aliar o que está acontecendo no mundo, a história, com as novas tendências da arte. Sempre gostava de estudar literatura junto com história. Era mais fácil compreender as coisas desta maneira. No entanto, não apenas a arte retrata a vida, como a própria vida adquire outros significados por meio da arte. É uma maneira da gente se reinventar. E acho isso fenomenal. Voltando para o vídeo, lembrei-me de quantas vezes eu faço coisas no automático, a ponto de nem perceber. Mas hoje em dia eu procuro prestar atenção. Uma vez voltei para casa, achando que não tinha desligado o ferro da tomada. Cheguei em casa e vi: estava tudo ok. Tinha desligado, e nem tinha notado. A fim de evitar transtornos, passei a perceber tais ações. Beijos. Excelente o tema.