sexta-feira, 16 de abril de 2010

BLOGUEIRO DO UOL, PRESO NA INGLATERRA, RELATA EXPERIÊNCIA

Blogueiro do UOL, preso na Inglaterra, relata experiência
Nessa vida de jornalista, já não decolei por excesso de chuva no Rio de Janeiro. Fiquei em solo por conta de fumaça de queimada na Amazônia. Por conta de dívidas de combustível de aviação em Recife. Por avião quebrado (de velho) na Indonésia. Greve de controladores aéreos em Brasília. Ameaças falsas de bomba em Angola. Aquele triste desastre em São Paulo. Um piriri em Salvador. Até turbina soltando fumacinha esquisita em Cuiabá.

Estou em Manchester, Inglaterra, e meu voo foi cancelado por causa das cinzas do vulcão da geleira de Eyjafjallajoekull. Aeronave nenhuma levanta até amanhã de manhã – na melhor e mais otimista das hipóteses. E enquanto aquela massa mineral flutuante não se dissipar, eu – que, estupidamente, morro de medo de voar – não quero entrar nem por decreto em algo que vá lá em cima.

Em todos os casos que fiquei no chão, havia sempre algum responsável humano, em maior ou menor grau, envolvido – de um presidente da República que não fez a lição de casa a um idiota que comeu muito vatapá. Desta vez, não.

Assustador perceber que a gente não tem controle sobre a própria desgraça. Ou, pior. Que a gente não tem a quem culpar.

- Por Leonardo Sakamoto

Fonte: www.uol.com.br

Propostas temáticas:
1-Escreva uma narrativa em que o narrador-personagem tenha ficado preso em uma cidade por vários dias devido à erupção de um vulcão.

2-Dissertação: UM VULCÃO MAIS PODEROSO DO QUE SE PODERIA IMAGINAR

3-Crônica: Só faltava essa, um vulcão da Islândia paralisando voos na Europa e na Ásia.

Nenhum comentário: