sexta-feira, 27 de março de 2009

A PROEZA DE UM GAROTO

Jornal da Tarde


Sexta-feira, 27 março de 2009


Garoto de 8 anos salva menina de 7 de sequestro


Parece coisa de cinema. Um menino francês, de oito anos de idade, conseguiu salvar a amiga, de sete anos, de um sequestro, na última sexta-feira.

A notícia, que foi divulgada apenas ontem, ganhou espaço nos principais jornais.

De acordo com a polícia da cidade de Plaisir, no oeste de Paris, a ação heroica do menino começou quando ele viu a colega sendo arrastada para dentro do carro do sequestrador. Logo, correu para o local e o atingiu com socos e pontapés. Em seguida, o garoto deu uma rasteira no criminoso. Então, a menina conseguiu fugir.

O episódio ocorreu quando a garota participava de uma corrida em sua escola, formada por vários prédios. O sequestrador ofereceu balas a ela, mas a menina não aceitou, e em seguida foi empurrada para dentro de um carro.

“Tudo isso aconteceu em meio à ação do menino e a gritos, que alertaram os outros alunos, e obrigaram o homem a fugir”, afirmou, admirada, a delegada Heloise Gresy.

A polícia está à procura do sequestrador, que segundo um retrato falado, seria um homem de tipo europeu, cerca de 1,70 m, cabelos grisalhos e bigode.

“Os coleguinhas da menina agiram muito bem”, elogiou Catherine Verdier, diretora da escola, que determinou que a orientadora preste aconselhamento psicológico aos estudantes.

QUESTÃO:

1-Comente a façanha do garoto de oito anos que salvou a sua colega de sete anos de um sequestro.

PROPOSTAS TEMÁTICAS:

1-Escreva uma narrativa em que o narrador-personagem é o garoto de oito anos contando
como salvou a sua colega. Detalhe bem os fatos.

2-Escreva uma carta , assumindo a identidade do pai ou da mãe da garota, agradecendo ao menino por ter salvo a sua filha e exaltando a coragem do garoto.

Nenhum comentário: