segunda-feira, 2 de março de 2009

VOCÊ JÁ ALIMENTOU O SEU BLOG HOJE?

Você tem um blog? E tem o alimentado todos os dias? Não? Blog é como bicho de estimação. Se não for alimentado todos os dias, morre. Eu tenho um amigo que, por trabalhar demais, esquecia de alimentar o seu cãozinho. De tanto o bicho chorar e emagrecer, ele se tocou e passou a alimentá-lo diariamente.
Em um blog, se você não coloca novas postagens diariamente, ou quase diariamente, o seu leitor some porque ele quer novidade. Eu atualmente estou com três blogues, um é este aqui. Até agora não deixei de postar nenhum dia. Pode ser que eu falhe uma vez ou outra, mas tenho encontrado alguns blogues na blogosfera, até com temáticas interessantes, que há meses não recebem nenhum alimento, está pior do que o cachorro do meu amigo.
Faça um blog. É muito prazeroso. Mas coloque nele pelo menos uma frase por dia. Porque se você ficar uma, duas semanas sem postar, você perderá o pique e o seu leitor mais ainda.
(Jaime Leitão)

QUESTÕES:

1-Por que, segundo o autor, é importante alimentar o blog diariamente?

2-Você tem um blog? E alimenta-o sempre com novas postagens? E cachorro ou outro animal de estimação? Você o alimenta ou esquece?

PROPOSTAS TEMÁTICAS:

1-Escreva uma narração que tenha como tema: O blogueiro mais preguiçoso da blogosfera. Conte como a preguiça dele causou-lhe problemas, não só na blogosfera, mas também na escola e em outros lugares.

2-Escreva uma dissertação que tenha como tema: Blogar é bom, mas é necessário ter disciplina como em tudo que se queira fazer bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de criar um blog e postar noticias e curiosidadades todos os dias. Vou tentar este mês que estou de férias. Um abraço,Cláudio Junior, Piracicaba.