sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PUNIÇÃO A MICHAEL PHELPS





EPISÓDIO DA MACONHA GERA SUSPENSÃO DE TRÊS MESES PARA PHELPS

Correio Braziliense

Agência Estado



Publicação: 06/02/2009 08:37 Atualização: 06/02/2009 08:43 CONTEÚDO RELACIONADO06/02/2009 - Técnicos acreditam em recuperação de Michael Phelps

A Federação Norte-Americana de Natação (USA Swimming) anunciou, no final da noite desta quinta-feira, que o nadador Michael Phelps foi punido com uma suspensão de três meses pela confissão de ter usado maconha em uma festa na Universidade de Columbia, em novembro do ano passado. Uma foto publicada no tabloide britânico News of the World, no último domingo, mostra o norte-americano usando a droga.

Além da suspensão, a federação cortou o apoio financeiro que Phelps, ganhador de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, receberia neste período sem poder competir.

"Esta não é uma situação que violou alguma regra da lei antidoping, mas decidimos enviar uma clara mensagem a Michael (Phelps), pois ele decepcionou muitas pessoas, particularmente as milhares de crianças que estão filiadas à federação e que o miram como um modelo a seguir e um herói. Michael aceitou voluntariamente esta sanção e se comprometeu a recuperar a nossa confiança", informou o comunicado oficial da Federação Norte-Americana de Natação.

QUESTÕES:

1-Como você analisa o episódio que envolve o nome do maior ganhador de medalhas olímpicas de todos os tempos, Michael Phelps?

2 - A punição foi justa?

PROPOSTAS TEMÁTICAS:

1-Escreva uma narrativa em que um campeão olímpico é expulso definitivamente das competições por cometer uma falta grave, diferente de dopping ou de uso de droga fora das competições.

2-Escreva uma carta argumentativa ao presidente da Federação Norte-americana de Natação, elogiando-o ou criticando-o pela punição dada a Michael Phelps.

Nenhum comentário: