terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

VATICANO NÃO APROVA

Foto do Vaticano


24/02/2009 - 15h41
Italiano trocará de sexo para virar mulher e se tornar freira
colaboração para a Folha Online
da Efe

Um italiano homossexual fará uma operação para trocar de sexo e entrar para um convento como freira, apesar de não ter o apoio da Igreja Católica.

"Marco", 45, sempre sonhou com a mudança e contará com a ajuda da Casapound Itália, associação de promoção da justiça social. O italiano mora nas proximidades de Roma e planeja realizar seu "sonho" em maio, mas terá de entrar em um convento de um país do Norte da Europa.

"Falei com o sacerdote da minha paróquia, mas me deparei com um muro de borracha. Com o bispo foi pior, mas recebi ajuda posteriormente", comentou o italiano, em referência à associação.

O porta-voz da Casapound Itália, Massimo Carletti, afirma estar disposto a tornar realidade o sonho de Marco.

"Todos os homens e mulheres deveriam ser iguais e ter as mesmas chances. Ele conta com nossa simpatia e a única culpa é a de ter uma ambição. 'Marco' tem muitas virtudes e um forte ideal cristão, justamente o que a Igreja quer lhe negar", afirma Carletti.

QUESTÕES:

1-Comente a notícia.

2-Como você analisa a posição contrária do Vaticano em relação à decisão de Marco?

PROPOSTAS TEMÁTICAS:

1-Escreva uma narrativa que mostre uma jovem jogadora de futebol, desencantada pela falta de prestígio em relação ao futebol feminino em seu país, que resolve mudar de sexo para jogar futebol com os homens.

2-Escreva uma dissertação que tenha como tema: Mudança de sexo: um direito ou uma decisão fora de propósito?

Nenhum comentário: